O vereador de São João Batista Anderson Duarte (MDB), esteve na tarde de quarta-feira, 1, em Florianópolis, em audiência com o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o coronel Dionei Tonet juntamente com o deputado estadual Jerry Comper (MDB).
O legislador solicitou ao responsável pela PM para contemplar a Capital Catarinense do Calçado com o sistema OCR – Reconhecimento Ótico de Caracteres, uma reivindicação antiga da Polícia Militar batistense. O município seria contemplado com a implantação desse sistema em apenas quatro câmeras. O sistema seria instalado junto ao sistema Bem Te Vi, já existentes na cidade, porém o pedido do vereador Anderson foi para que mais seis recebessem o OCR, assim contemplando todas bases hoje existente.
A resposta foi positiva e os equipamentos devem ser instalados até o fim desse ano. Este sistema contempla a implantação do ALPR – Reconhecimento Automático de Placas de Veículos – que é um projeto da Secretaria de Segurança Pública em andamento no Estado. Dessa forma São João Batista seria contemplada com quatro delas, agora passando para 10 câmeras. Ressalta-se que conforme a solicitação do Comandante da PM de São João Batista, o Sargento Meyer, a necessidade seria de no mínimo 17 câmeras em 17 pontos estratégicos. “O município não estava na listagem do Estado para receber o equipamento, mas com o trabalho do nosso comandante Meyer e também dos vereadores Neto Zunino, Matues Galiani Marcelo Xavier que solicitaram anteriormente ao comando catarinense para incluir nosso município, foi um passo importante para que dessa forma possamos melhorar a segurança local”, destaca Duarte.
Com o reforço do pedido por meio do deputado Jerry e do vereador Anderson Duarte, serão acrescidas mais câmeras e mais pontos estratégicos com o sistema OCR.