A Prefeitura Municipal de Nova Trento vai construir o quartel da Polícia Militar na cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Tiago Dalsasso (MDB). Na quarta-feira, 14, ele se reuniu com o deputado estadual Jerry Comper (MDB) e o comandante geral da PM em Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, para tratar sobre o assunto.
Segundo o chefe do Poder Executivo, a solução mais rápida e viável será o repasse de uma emenda do Governo do Estado via deputado, no valor de R$ 350 mil ao município que, por sua vez, será o responsável pela construção. Depois, a prefeitura fará a cessão do imóvel à Polícia Militar.
A edificação será construída em um terreno do município, situado na antiga garagem da Secretaria de Agricultura, localizado na rua Santo Inácio, entrada da cidade. A equipe de engenharia da PM já esteve no local e aprovou o terreno. “Fica bem localizado, de fácil acesso para a polícia”, destaca Dalsasso.
Desocupação
A casa alugada que hoje a PM de Nova Trento ocupa, situa-se na entrada do bairro Trinta Réis. Recentemente, o novo proprietário do imóvel informou que vai fazer uso do edificação e deu um prazo para a polícia deixar o local, no mês de agosto. “Ficamos de mãos atadas, pois não podemos ficar sem um quartel na cidade”, disse o sargento Fagundes, comandante da PM.
Haveria, inclusive, a possibilidade da Polícia Militar de Nova Trento dar expediente no quartel de São João Batista, enquanto a obra não esteja pronta. “Estamos conversando com o prefeito Tiago [Dalsasso] para conseguir um local em Nova Trento até o fim da construção”, informa o sargento.
Da mesma forma, o prefeito é da mesma opinião de que a PM não vai sair da cidade durante a obra. “Estamos estudando um local para abrigar a PM. Podem ter a certeza de que a PM ficará aqui”, conclui.