Segundo a PM, por volta das 12h, o Centro de Operações recebeu a informação que havia ocorrido um roubo em uma casa sem pintura e sem número, em São João Batista.
Ao se deslocar para o local, os policiais foram informados que o carro Ford Ka, de cor branca, estaria fugindo em direção ao Centro da cidade, sendo acompanhado por um policial civil.
Com a indicação de moradores, a PM foi até o local onde estava o policial e um homem de 29 anos baleado.
O Corpo de Bombeiros atendeu o homem e encaminhou para o Hospital Monsenhor José Locks.
Ao saber que outros dois homens que estavam no veículo com o homem baleado, a PM saiu em busca deles, que teriam fugido para o mato, e estariam armados.
Os policiais foram até uma churrascaria, às margens da rodovia, pois testemunhas teriam visto os dois homens à beira do rio.
No mirante ao lado da churrascaria foi possível ver os dois suspeitos, que estavam muito distantes, e como estavam em meio ao matagal, não foi possível pegar características.
Em seguida, os policiais desceram às margens do rio em buscas dos fugitivos, com o apoio do Águia. Porém, depois de horas empenhadas nas buscas em meio ao mato não foi possível localizar os suspeitos.
Na Delegacia de Polícia Civil, o policial que fez a perseguição realizou o boletim de ocorrência.
Até o momento os policiais não conseguiram mais contato com a suposta vítima do roubo, sendo que o Copom tentou por diversas vezes ligação e repassou o contato para os policiais.