A Polícia Militar de Tijucas, por meio do comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão da PM, major Marcio Favoretto, esclarece os boatos de novas tentativas de sequestros de crianças na região.
Uma nota oficial foi divulgada nesta terça-feira, 19, pela PM, a qual lembra que o último sequestro que houve no estado ocorreu há cerca de um mês, na capital e uma suposta tentativa de sequestro foi registrada em um boletim no dia 8 de janeiro, porém sem provas documentais ou materiais do fato.
“A Polícia Militar ainda informa que não há nenhum registro de ocorrência relacionada a esse tipo de crime nos últimos dias na cidade de Tijucas e também que nenhuma vítima registrou tal situação”, diz a nota.
Segundo o major Favoretto, essa situação de supostos sequestros está sendo divulgada também nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau.
Por isso, a Polícia Militar pede que não seja repassado os supostos áudios de pessoas falando sobre sequestro, pois são falsos e criam situações de pânicos entre as pessoas.
Inclusive, incentivam casos de agressões em vítimas, como numa situação ocorrida há poucas horas na cidade de Tijucas, contra o motorista de um carro Fiorino, que se sentiu ameaçado de agressão e se deslocou até o quartel da PM. Além disso, a propagação de notícias falsa constitui crime.
O Portal VipSocial conversou com o motorista e os dois irmãos que o acompanhavam durante a manhã de terça-feira.
Segundo os irmãos, eles estavam em uma rua da cidade de Tijucas vendendo produtos de limpeza de casa em casa, quando começaram a receber ligações e ameaças dos moradores, acusando-os de sequestrarem crianças.
Para se resguardarem, os irmãos procuraram a Polícia Militar e registraram também um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Qualquer situação relacionada a sequestro ou tentativa de sequestro deverá ser repassada imediatamente às polícias Militar e Civil para a apuração devida.