O motorista do veículo Ford F4000, com placas de Porto Belo, Valdemiro Gercino Fermino, 70 anos, se apresentou perante autoridade policial de Tijucas, após atropelar e matar duas mulheres, na manhã desta quarta-feira, 17.
O acidente ocorreu na rodovia SC-410, no bairro Nova Descoberta, em Tijucas. As duas mulheres, identificadas como Agair Aparecida Uber, 51 anos, e Sueli Reis, caminhavam pelo acostamento, quando em frente ao Paradouro 410, o motorista as atropelou.
O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local, mas Agair não resistiu e morreu antes da chegada do socorro.
Sueli foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao Hospital São José, em Tijucas, mas morreu logo em seguida, devido à gravidade das lesões.
LEIA TAMBÉM
– Caminhonete que teria atropelado as duas mulheres na SC-410 é abandonada em Major Gercino
– Mulher morre e outra fica gravemente ferida ao serem atropeladas na SC-410, em Tijucas; motorista do veículo fugiu
– Identificada uma das vítimas do atropelamento na rodovia SC-410, em Tijucas
Após o acidente, o homem fugiu sentido São João Batista, sem prestar socorro.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que o veículo envolvido no acidente havia sido abandonado em Major Gercino. Os policiais foram até o local e encontraram o carro, que possuía marcas do acidente. O motorista já havia fugido do local também.
O advogado Ítalo Danniballe, informa que Fermino possui família em Major Gercino, onde também já foi vereador.
“Ele vinha de Porto Belo onde reside para Major Gercino. Assumiu ser o autor do acidente perante a autoridade policial de Tijucas se colocando à disposição para esclarecer onivoridade”, destaca o advogado.
Ele ressalta que o que ocorreu foi uma fatalidade.