Após fugir da polícia em alta velocidade, um motorista colidiu contra um barranco e fugiu a pé para um matagal, ao deixar uma mulher no carro. O caso registrou-se na noite de domingo, 12, no bairro Moura, em Canelinha.
De acordo com relatos da Polícia Militar, os policiais estavam em rondas, quando receberam informação que havia um veículo Peugeot 208 se deslocando para a cidade de Canelinha, ao qual, em tese, havia participado de roubo em Brusque.
Após receber as informações, a guarnição se deslocou no portal de entrada da cidade de Canelinha, quando iniciou rondas, e ao chegar próximo do posto Canelão, avistou o veículo com a placas adulteradas.
A viatura iniciou acompanhamento, que solicitou apoio, quando então, o condutor iniciou a fuga sentido São João Batista. A viatura estava com giroflex e sirenes, ambos ligados, e chovia muito, colocando em risco os demais veículos que trafegavam na via, tão quanto, a integridade dos policiais que realizavam o acompanhamento, já que o condutor por várias vezes em alta velocidade trafegou na contramão de direção.
Ao chegar na entrada de São João Batista, o condutor do veículo pegou estrada de chão sentido Canelinha, e já na cidade de Canelinha, o carro se chocou num barranco, e imediatamente o condutor se embrenhou no mato, deixando uma mulher no interior do veículo.
Após o condutor se embrenhar no mato, chegou apoio de outras viaturas de São João Batista, juntamente com o PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático, fizeram o cerco, porém sem êxito.
Foi realizado a revista na feminina e busca veicular, sendo encontrado no interior do veículo: 140 gramas de maconha, dois Smartphone/Telefone celular, um aparelho eletrônico K18 – RF GS DETECTOR (não relacionado), uma Carteira de identidade (RG) – e uma chave, possivelmente do veículo Kia que havia sido roubado momentos antes da confecção deste B.O.
O Peugeot estava, em tese, envolvido no roubo de um veículo Kia Sportage na comarca de Brusque, veículo este que havia sido recuperado na Comarca de Itajaí pela Polícia Militar.
A mulher informou que a droga pertencia ao homem que estava de saída temporária de sete dias e iria retornar para o presídio com a droga, pois iria ingerir a mesma para poder adentrar com a referida droga no estabelecimento prisional. Ele também portava na cinta uma pistola (preta) no momento do acompanhamento.