Um homem de 31 anos e a companheira foram presos por furto de energia no bairro Carmelo, em São João Batista, no fim da tarde de sábado, 6. Segundo a Polícia Militar, ele é membro de facção criminosa e possui ficha extensa pelos crimes de roubo, sequestro entre outros.
Os agentes tomaram ciência que havia um masculino conhecido no meio policial, e deslocaram até o endereço, para dar cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Comarca de São João Batista, pelo crime de roubo.
Na residência foi constatada que havia uma ligação clandestina de energia elétrica (gato), que foi solicitado o apoio da equipe da Celesc para fazer o laudo técnico da constatação do furto de energia.
Esteve presente à equipe da Celesc, constatou a ligação clandestina no poste principal da rua e um gato ligado para a residência do foragido. Após, a equipe da Celesc seguiu os protocolos, desligando os fios do poste principal por medidas de segurança, sendo que o fio que ligava na casa do autor passava uma altura de um metro do chão próximo da rua, colocando em risco pessoas que moram próximo.
O homem e sua companheira foram presos em flagrante pelo crime de furto de energia e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis.