Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por volta das 18h de sexta-feira, 30, após tentar matar um vizinho, no Morro do Garcia, em Major Gercino.
Segundo a Polícia Militar, a esposa da vítima relatou que o suspeito foi até sua casa, atrás do marido. Como ele não estava, foi até a roça, onde estaria trabalhando, e fez um disparo de espingarda calibre .32, que só não atingiu a vítima, porque a esposa gritou e ele se abaixou.
De acordo com a vítima, o autor dos disparos já realizou diversos furtos na região, e por motivos de vingança das ocorrências anteriores, tentou lhe matar.
Para preservar a integridade física e da esposa, a vítima entrou em luta corporal com o suspeito, conseguindo desarmá-lo, imobilizá-lo e amarrar até a chegada da PM.
O suspeito confirmou o motivo da tentativa de homicídio à polícia e revelou que há nove dias pegou o armamento em uma casa, na localidade do Morro do Cipó para consumar o fato.
Ele disse ainda que em casa tinha mais armas e munições. Diante da informação, os policiais foram até o local e encontraram uma Carabina calibre 32, uma cartucheira, diversas munições intactas de calibres .32 e .36, cartuchos vazios de calibres .28, .32 e .36, além de espoletas, chumbos e pólvora para recargas de cartuchos.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, em seguida ao Presídio Regional de Tijucas.