O ex-prefeito de Canelinha, Antônio da Silva, o Tonho (PP), agrediu fisicamente uma mulher com socos e tapas, durante a manhã de sábado, 14, em um condomínio na cidade de Itapema. Câmeras do sistema de segurança do prédio filmaram as agressões.
A vítima, Roberta Medeiros, 40 anos, registrou boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia de Itapema. O delegado plantonista Rafael Chiara já pediu exame de corpo de delito.
A desavença, segundo a vítima, tem a ver com o próprio condomínio. Tonho até então era o síndico e vinha sendo cobrado por Roberta para melhorias no local. No caso da manhã de sábado houve uma reunião para a escolha do novo síndico e da Silva acabou saindo antes do término do encontro.
Roberta Medeiros acabou sendo eleita a nova síndica. Segunda ela, Antônio da Silva a esperou e acabou agredindo-a com socos e tapas no rosto, como mostram imagens do sistema de monitoramento. Ele ainda jogou o celular da mulher no chão. E, depois, enviou áudios ironizando a situação.
Além de ser prefeito de Canelinha por dois mandatos consecutivos (2009 a 2016), Tonho foi vice-prefeito e vereador. Também foi secretário de Saúde em São João Batista, no início do segundo mandato do prefeito Daniel Netto Cândido.
Atualmente ele ocupa cargo comissionado na Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), e é pré-candidato a prefeito em Canelinha.