Um homem de 23 anos foi preso após agredir a esposa de 22, e arrancar o filho de seis meses do colo da mãe, e depois fugir. O caso foi registrado no bairro Tajuba I, em São João Batista, na noite de domingo, 26.
De acordo com relatório da Policia Militar, a mulher informou que o marido chegou em casa bêbado e drogado. Houve uma discussão, em seguida ele desferiu um soco na cabeça dela e arrancou a criança de seis meses dos braços da mãe. Depois, saiu em sentido ignorado.
A mulher disse aos policiais que já foi agredida outras vezes, mas nunca registrou Boletim de Ocorrênci (BO) , por acreditar que o companheiro mudaria de comportamento. A guarnição deslocou-se juntamente com a vítima, na busca da criança, que foi visualizada na praça Deputado Walter Vicente Gomes.
O homem estava segurando a criança no colo, fumando e consumindo bebida alcoólica ao mesmo tempo. Foi pedido para que entregasse a criança para mãe, porém, se negou. Ele disse que ninguém tiraria seu filho de seus braços, pois é pai da criança. Nesse momento, a guarnição utilizou de técnicas para retirar a criança dos braços dele, mas o homem resistência o tempo todo. A criança sofreu lesões leves em seu corpo devido a forma como o homem resistia ao segurar o bebê durante a contenção. Segundo os policiais, ele estava visivelmente embriagado e alterado no momento da retirada da criança.
Durante a condução até a Delegacia de Polícia Civil de Brusque, ele dizia que os policiais eram covardes, que conhece membros de facção e presidiários, ameaçando-os de morte e de forma reiterada, que a esposa iria se arrepender da denúncia.
A guarnição deslocou até o GP para a confecção de exame de Corpo delito sendo atendido pelo médico perito legista. Em seguida foi entregue o preso a delegacia de polícia. O homem já possui passagens policiais por tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e furto.