No início da madrugada desta terça-feira, 16, a Polícia Militar de Nova Trento deteve um homem de 32 anos, suspeito de furtar um celular em uma lanchonete, na rua Carlos Tridapali, no bairro Besenelo.
Segundo a PM, o proprietário do estabelecimento informou que o homem foi ao local pela segunda vez, bebeu sete cervejas e pediu para conhecer a cozinha. Em seguida, pediu um lanche.
Enquanto a vítima fazia o lanche, o suspeito disse que iria até outro bar comprar cigarro. Quando o comerciante percebeu, o celular iPhone não estava mais no local em que havia deixado.
Ele tentou ligar várias vezes, mas o celular estava desligado. Após um tempo, o suspeito atendeu, mas desligou novamente. Em seguida, ele voltou à lanchonete para devolver o aparelho.
Quando os policiais chegaram ao local, perceberam ainda que o suspeito não havia pago a conta de consumo e ainda estava em posse do celular. O aparelho foi devolvido à vítima e o suspeito encaminho para a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista.