O jovem Gustavo Peixer Paz, 17 anos, morreu durante a madrugada desta terça-feira, 12, no Hospital Azambuja.
Ele estava internado desde sábado, 9, após sofrer um acidente de bicicleta, enquanto descia o Morro da Cruz, em Nova Trento.
O ciclista teria caído de mau jeito, e sofreu grande impacto no abdômen, atingindo o rim.
No hospital, os médicos fizeram a retirada do órgão, entretanto, não conseguiram conter a hemorragia interna.
Desde a noite de sábado, Gustavo lutava contra a morte, não resistindo mais durante a madrugada desta terça-feira.
O jovem é filho da professora e presidente do Grupo Escoteiros, Aladia Patrícia Peixer Paz e Marciel Paz.
O velório de Gustavo ocorrerá durante a tarde desta terça-feira, na capela mortuária de São João Batista. A duração será de quatro horas, seguindo recomendações da Vigilância Sanitária.
Gustavo estudava no Instituto Federal Catarinense, campus de Brusque, e cursava o 3º ano do curso integradode Informática. A instituição fez uma nota de pesar, confira:
“Hoje a tristeza tomou conta dos corações de toda comunidade do IFC Brusque, pois o nosso querido GUSTAVO PEIXER PAZ, 17 anos, discente do 3ºB do curso integrado de Informática, nos deixou.
Alguém que no próprio nome tinha a serenidade para viver com alegria e no coração a leveza para conectar todos ao seu redor.
Não é fácil dizer adeus a alguém tão jovem, tão de repente, tão cheio de vida e sonhos. A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas a lembrança dos bons momentos vividos permanecerá em nossos corações por toda a existência.
Esta é uma despedida triste, mas é também um momento para recordarmos com amor e carinho uma pessoa muito especial que passou pelas nossas vidas.
Vá com Deus e encontre a Paz eterna, querido amigo!
À família, desejamos um andar com fé e a compreensão de que cada dia é um recomeço.”