A Polícia Militar de São João Batista atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, na Rodovia SC-410, em São João Batista. Duas pessoas foram detidas e são suspeitas dos crimes durante a semana.
De acordo com relatório da PM, os policiais estavam em rondas pelo bairro Krequer, quando visualizaram o veículo Ford/Ka Flex. As guarnições do Vale do Rio Tijucas tinham conhecimento de que o indivíduo, estaria utilizando para prática de traficância e andava sempre acompanhado da esposa para despistar e esconder a droga.
Em busca pessoal encontrado uma quantia de R$ 265 em espécie com o masculino e na feminina foi feita a busca pessoal por uma policial feminina e encontrado um tubo de plástico contento 17 buchas de substância análoga à cocaína fracionadas embaladas pronta para venda dentro da calcinha.
Dado voz de prisão para ambos. Em seguida, os policiais deslocaram até a residência dos autores, foi feita a busca na residência e encontrado duas máquinas de cartão de crédito no balcão da pia, no quarto foi encontrado dentro da escrivaninha uma balança de precisão cor preta, um porta-joias de madeira com uma embalagem plástica contendo 29,8 gramas de substância análoga à cocaína.
Já do outro lado da escrivaninha, na parte de cima, foi encontrado mais uma balança de precisão junto com uma tesoura e embalagens de plástico para embalar a cocaína, uma sacola com moedas contendo R$151,00 reais e três celulares, além de uma munição de revólver calibre.38, ao qual já havia sido tentado o disparo, porém a munição deu “nega”.
Em seguida, dentro do guarda-roupas foi encontrado mais uma embalagem de plástico com seis gramas de substância análoga a cocaína. Ante ao exposto, ambos foram encaminhados, para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos cabíveis junto com todo material apreendido. O veículo foi removido.