Juliano César
São João Batista passa a ter um representante no Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Bruno Nicolas Peixer Tomasini, 27 anos, se formou na quarta-feira, 24, no Teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
E foram três anos de espera, após passar no concurso, que realizou-se em 2018, e ser chamado esse ano. Na época foram sete mil inscritos que disputaram 400 vagas. Em março deixe ano, o batistense foi chamado e, desde então, passou por treinamentos na Academia de Bombeiro Militar (ABM), em Santa Cruz do Sul, até a formatura, que contou com a presença do governador Eduardo Leite.
Bruno Nicolas conhece o Rio Grande do Sul desde 2013. Neste mesmo ano em que ocorreu a tragédia da Boate Kiss, ele chegou a Santa Maria, Região Central, para cursar Engenharia Florestal na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Após a formatura, o jovem atuou em uma empresa de Jaraguá do Sul, Norte do Estado, na espera de ser chamado pelos bombeiros, o que ocorreu no início deste ano.
Bruno é filho da professora aposentada e ex-secretária de Educação de São João Batista, Roseli Peixer Tomasini, e do artista plástico Valmir Antônio Tomasini, o Pica-Pau (in memoriam). “É muito gratificante em poder o ver realizando esse sonho. Um filho sempre muito dedicado e que, a partir de agora, se dedicará a salvar e proteger vidas”, relata a mãe.
Ele tem dois irmãos: Karmina Peixer Tomasini, 25 anos, estudante de Fisioterapia (Univali) e Francisco Peixer Tomasini, 22, professor de Inglês na KNN idiomas
Ocupação
O primeiro desafio de Bruno será na cidade de Santo Antônio da Patrulha, Município próximo a capital gaúcha e, também, ao litoral. Ele também pretende trabalhar de salva-vidas nas praias gauchas, nas horas vagas.