Juliano César
A Administração Municipal de São João Batista pretende implantar uma policlínica na cidade, que reunirá diversas especialidades e liberará espaço dentro da Unidade Básica de Saúde do Centro, para melhorar a estrutura de atendimento.
A declaração foi dada pelo prefeito Juliano Peixer (União), durante vista na UBS do Centro, na manhã de quarta-feira, 5. Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelino, e percorreu os espaços para avaliar as condições estruturais e dialogar com profissionais e pacientes.
Conforme identificado nestas primeiras semanas de nova gestão, a estrutura da unidade não comporta mais a demanda de todos os serviços que estão lá em funcionamento.
Durante a visita, o prefeito ouviu relatos de profissionais da saúde sobre desafios e necessidades do setor, além de conversar com pacientes que utilizavam os serviços naquele momento.
A iniciativa faz parte das ações da administração para melhorar o atendimento e a infraestrutura da saúde no município.
Vale lembrar que, além das Unidades Básicas de Saúde, o município também conta com a Clínica do Povo, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), e o Hospital Monsenhor José Locks, ao qual é administrado pela Rede H.
Sobre o Caps, ao qual foi implantado durante a gestão do ex-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), o município de São João Batista receberá recursos para a construção da sede pró´ria, através do Governo Federal. Da mesma forma, com recursos de Brasília, haverá a construção de uma nova UBS, dessa vez ao bairro Timbezinho. “Com essa UBS no Timbezinho, vai desafogar os atendimentos na UBS do Jardim São Paulo”, destaca o secretário Marcos Marcelino.