A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista está com credenciamento aberto para contratação de entidades especializadas na prestação de serviços de atendimentos médicos de Clínica Geral e de Psiquiatria. O modelo será adotado como alternativa à escassez de médicos disponíveis para contratação direta pelo município.
“Desde o início da pandemia, já promovemos um concurso e quatro chamamentos públicos para preencher vagas abertas de médico. No entanto, a rotatividade permanece grande. Com este credenciamento, conseguiremos minimizar o problema de falta de médicos que atualmente temos em algumas Unidades Básicas de Saúde”, explica a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.
Conforme ela destaca, a grande vantagem deste modelo é que a própria entidade credenciada se responsabilizará pela substituição de médicos que, por algum motivo, tenham de se afastar das funções. O município efetuará o pagamento por hora trabalhada, que variará entre R$ 125,00 e R$ 135,00, de acordo com o local de atuação.
A íntegra do edital de seleção pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal, por meio do link https://bit.ly/3g87oq8. As entidades interessadas, que podem ser públicas, filantrópicas ou particulares, deverão comprovar tanto qualificação técnica como capacidade mensal de oferta dos serviços requeridos. A documentação deve ser entregue até 8h45min do dia 10 de junho.