Em três reuniões setoriais na tarde de quinta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a necessidade da rígida observação das medidas preventivas para frear a disseminação da Covid-19 em São João Batista.
Pouco mais de um mês após o primeiro registro da doença, a cidade já contabiliza 70 casos confirmados, com dois óbitos e três pacientes atualmente internados na UTI.
“Não queremos parar novamente. No entanto, se a indústria, o comércio e as igrejas não nos ajudarem, isso inevitavelmente vai acontecer. A população também precisa fazer a sua parte. A maioria dos contágios poderiam ter sido evitados se as pessoas tomassem as precauções recomendadas, como uso de máscara, distanciamento pessoal e higiene frequente das mãos”, destaca a secretária Karin Leopoldo.
Ela ainda fez um apelo para que as lideranças de cada setor auxiliem a conscientizar quem não segue as determinações.
E alertou que, nos últimos dias, o número de internações, tanto em leitos de média como de alta complexidade, tem aumentado em todo o estado, tornando mais complicado o processo de transferência dos pacientes do município para os hospitais de referência para o tratamento da Covid-19.