A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas esteve mais uma vez no Lar Santa Maria da Paz durante esta semana. Com o óbito registrado na segunda-feira, 20, de uma das idosas que morava na instituição, aliado a outros casos positivos entre os asilados, a secretaria de Saúde reforçou aos profissionais do Lar todas as orientações de prevenção e também procedimentos a serem adotados neste momento posterior à morte confirmada por Covid-19.
“O Lar passará por sanitização, os idosos contaminados estão isolados e toda a equipe está devidamente orientada para identificar outros possíveis casos e tomar as devidas providências. Da mesma forma, a equipe da secretaria municipal de saúde também está à disposição tanto do lar, como de toda a comunidade para orientar e agir naquilo que for preciso”, diz o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula.
Em casos de dúvida, ao apresentar sintomas suspeitos, mantenha contato com a Central Covid de Tijucas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7h às 19h pelo telefone fixo (48) 3263-4452 e todos os dias, inclusive aos finais de semana por mensagens ou chamadas nos números (48) 99130-6539 ou 99117-9696.