É com pesar que a Secretaria de Saúde de São João Batista confirmou a primeira morte de um em decorrência de complicações causadas pela dengue, nesse ano de 2024. Trata-se de um homem de 74 anos, que estava internado em um hospital de referência da Grande Florianópolis e apresentava comorbidades prévias.
Conforme dados atualizados na manhã desta sexta-feira (05), 356 casos positivos da doença já foram registrados no município em 2024. Eles estão distribuídos por bairros da seguinte forma: Timbezinho – 110, Centro – 99, Ribanceira do Sul – 46, Carmelo – 22, Jardim São Paulo – 18, Tajuba I – 16, Tajuba II – 16, Cardoso – 10, Fernandes – 7, Krequer – 4, Arataca – 3, Colônia Nova Itália – 3, Rio do Braço – 1 e Tigipió – 1.
O município contabiliza, no momento, 403 casos prováveis de dengue (soma de casos confirmados, suspeitos e notificados, não contabilizando os descartados) e o número de focos positivos no ano está em 110.
A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, caso alguém sinta sintomas suspeitos para doença, procure imediatamente atendimento médico junto a uma Unidade Básica de Saúde ou, então, junto ao Hospital Monsenhor José Locks. Também é solicitada a colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito. Saiba mais sobre a doença no site https://dive.sc.gov.br/index.php/dengue.