A cidade de Major Gercino passa a contar com um Centro de Triagem. A instalação realizou-se durante esta semana, em um imóvel de Pedro Artur Albanas, que fica em frente à Unidade de Saúde do Centro.
Segundo o secretário de Saúde, Marcos Marcelino, o objetivo é fornecer um método mais ágil e seguro nos atendimentos aos pacientes. Para tanto, a Secretaria de Saúde adotou esta ferramenta de triagem rápida, aos que buscarão a Unidade de Saúde, com possíveis sintomas de coronavírus. “Esse novo método evita a circulação e contágio local de outras pessoas, além de que, vai acelerar o atendimento de casos suspeitos pelas equipes, impedindo a circulação e o contágio do vírus nesses ambientes”, declara Marcelino.
A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Riciela Kolv, orienta a população sobre quem deve dirigir-se a partir de agora ao Centro de Triagem, além de quem permanece sendo atendido na Unidade de Saúde. “Estaremos atentos a esses tipos de atendimentos para agilizar os serviços prestados”, destaca.