Em comum acordo, a Prefeitura Municipal de Nova Trento e a Associação Rede H Beneficência Cristã vão encerrar o contrato em 31 de julho e, com isso, a organização social não vai mais administrar o Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Sendo assim, a partir de 1° de agosto, o município voltará a comandar a unidade hospitalar.
Inclusive, um nome já é pleiteado para assumir a direção do hospital: Godofredo Luiz Tonini, o Godoi. Ex-prefeito da cidade em duas oportunidades, atualmente ocupa o cargo de diretor do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae). Na área da saúde, foi secretário da pasta durante a gestão de Orivan Jarbas Orsi, de 2009 a 2012. Na oportunidade, o município assumiu a direção do hospital, após não haver mais interesse da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Naquela época, Maria Cristina Adame era o braço direito de Godoi. Atualmente, ela é a secretária de Saúde.
Uma reunião neste sábado, 9, deve selar a ida de Godofredo para a direção do hospital. Caso aceite, o prefeito Tiago Dalsasso terá que buscar um novo diretor para o Samae e, neste momento, não há nenhum nome em destaque, mesmo que já haja especulações.
Distrato
Desde o mês de abril, o prefeito e os responsáveis pela Rede H conversavam e faziam um balanço sobre os prós e contras do contrato assinado há um ano. “A duas partes chegaram a conclusão de que o melhor seria o distrato. Então começaram-se as tratativas e definimos encerrar o acordo. E como é de forma amigável, conduzimos esse momento de forma tranquila e profissional”, disse.
Mesmo com a não sequência dos trabalhos com uma organização social, o hospital ainda terá alguns serviços sendo ofertados de forma terceirizada. É o caso da equipe médica e de enfermeiros, em que cooperativas vão ofertar esses profissionais, como anteriormente.
Rede H
Através de nota, a Rede H se pronunciou sobre o assunto. Leia:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação da Redeh de Beneficência Cristã, que atua na gestão do Hospital Imaculada
Conceição, desde julho de 2021, confirma a programação de término do Contrato de Gestão
nº 93/2021 para 31 de julho de 2022.
Após diversas reuniões, nossa Entidade juntamente com o Município de Nova Trento acordou
pela formalização do Distrato, instrumento este responsável por encerrar a parceria
estabelecida, sem qualquer aplicação de multa ou penalidade a alguma das partes.
Desejamos sucesso a equipe que assumir em 1º de agosto de 2022 o Hospital Imaculada
Conceição e, aproveitamos para agradecer a confiança que nos foi depositada.
Despedimo-nos do Município de Nova Trento com a certeza de ter, dentro das possibilidades
locais e nesse curto espaço de tempo, realizado um belíssimo trabalho focado sempre em
oferecer saúde de qualidade a população.
ASSOCIAÇÃO DA REDEH DE BENEFICÊNCIA CRISTÃ