A partir desta quinta-feira, 1, o Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque passa a oferecer um novo serviço: plantão 24 horas em ginecologia e obstetrícia. O objetivo é promover um atendimento rápido e de qualidade às gestantes.
Além de um obstetra à disposição, a estrutura do Imigrantes conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Adulto, tornando-se uma opção também para gestações de alto risco.
A equipe será coordenada pelo médico ginecologista e obstetra Dr. Yuri Vasques. “Teremos profissionais disponíveis 24 horas para atendimento de qualquer intercorrência na gestação ou na saúde da mulher. Isso implicará no rápido acesso e resolução das intercorrências na gravidez, evitando principalmente a superlotação de outros serviços na região, e claro com destaque para a humanização e conforto que só o Imigrantes oferece”, destaca.
O Imigrantes Hospital e Maternidade está localizado na Rua Pastor Sandrescky, 148, Centro, atende particular, planos de saúde (Unimed Brusque, Pladisa, Sintimmmeb, Lifeday Saúde, Plano Sc Saúde, Premium Saúde, Postal Saúde, Bradesco Saúde e Amil), além de convênios e sindicatos com descontos especiais (Sidesc, SC Convênios Class, Kard Sul Convênios, Catarinense Convênios, Mais Vida Litoral, Clin Card, Vale Convênios, Sintiplasqui, Sintrab, Sinseb, Sintrivest, Sindmestre, Sethobru, SEC, Seeb, Sindicato dos Aposentados e Sintrapoc).
Maternidade
Segundo a gerente de operações Fernanda Rodrigues, os últimos dois anos foram importantes para o fortalecimento dos serviços da maternidade. Devido a pandemia da Covid-19, muitas maternidades acabaram limitando o acesso de doulas, fotógrafos e até mesmo dos pais durante o nascimento dos bebês. Enquanto isso, o Imigrantes e sua equipe técnica buscou formas de viabilizar esse acompanhamento, respeitando os protocolos de segurança, levando em consideração a importância do momento do nascimento.
“Nós nunca restringimos a entrada dessas pessoas tão importantes no momento do parto. Isso fez com que o Imigrantes ficasse muito conhecido na região de uma forma positiva. Recebemos muitas gestantes da região, e junto com elas, os obstetras que passaram a nos conhecer. Inclusive, alguns desses profissionais agora fazem parte da nossa equipe de plantão 24 horas de atendimento às gestantes”, comenta Fernanda.