A segunda secretária do Poder Legislativo, Viviane da Silva Batisti (MDB), teve a responsabilidade de presidir a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 27. Isso porque o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), o vice Augustinho Orlandi (UB) e o primeiro secretário Edson Rubik (UB), viajaram durante a semana para a Capital Federal, e participarem da Marcha a Brasília.
Na pauta, não houve nenhum projeto para votação, somente um para leitura, ao qual trata sobre a eleição do Conselho Tutelar, que se realizará no primeiro domingo de outubro. Deverá ir para a votação na próxima sessão ordinária.
Requerimento
Vereador Jade José David, o Tichico (Pod), requer que a secretária de Saúde, Gabriela Abramovicz compareça na Câmara e que explique o convênio do município junto ao Hospital São José de Tijucas. “Temos algumas dúvidas de como vai funcionar. Então, nada mais justo do que a própria secretária nos explicar e sanar as nossas dúvidas”, disse Tichico. Ele também pediu providências sobre os exames laboratoriais.
Estradas
Vereador Rodrigo dos Santos (PP) cobrou melhorias nas estradas, principalmente a que liga Major Gercino a Angelina. “Muitas reclamações nos chegam de todas as partes. É preciso que algo seja feito”, disse.
Já Viviane Batisti da Silva agradeceu a Secretaria de Estado da Infraestrutura, por ter consertado alguns bueiros de estradas estaduais em Major Gercino.