O coordenador do Deinfra na região de Brusque e Vale do Rio Tijucas, o ex-prefeito de Botuverá, Neni Colombi (MDB), participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, durante a noite de segunda-feira, 24.
Ele foi cobrado, tanto pelos vereadores da casa, quanto pelos edis de Angelina, por melhorias na Rodovia SC 108, que liga os dois municípios. Da mesma forma, os representantes de Poder Legislativo local exigiram melhorias na SC-408, que liga Major até Leoberto Leal.
Sobre o trajeto até Angelina, Colombi informou que somente quatro quilômetros de estradas é de sua jurisdição e, com isso, será preciso, primeiro, resolver essa questão burocrática para, depois, realizar melhorais em todo o trajeto.
Quanto a Major até Leoberto, o objetivo é trazer mais equipamentos, maquinários e bica corrida, para realizar as devidas manutenções. “Sabemos dessa realidade, pois já iniciamos alguns trabalhos aqui em Major Gercino, e os próprios vereadores me relataram anteriormente e cobraram melhorias, assim como o próprio prefeito”, disse Neni.
O presidente Hilberto Arnoldo, o Beto, agradeceu a presença do diretor e disse que espera, o quanto antes, as melhorias necessárias. Da mesma forma, Edson Rubik destacou a importância da vinda do diretor. “Até é importante sugerirmos aqui, quem sabe, uma parceria, para que o estado repasse valores ao município, e a própria Prefeitura possa realizar as devidas manutenções”, destacou Rubik.
Por outro lado, o vereador Jade José David, o Tichico (Pod), exigiu mais agilidade por parte do Governo do Estado, para que as estradas possam ser revitalizadas o mais breve possível. “Do jeito que está, é uma vergonha”, disse.