Juliano César
A vereadora Áurea Maria Otto Liceski (UB), indicou ao Poder Executivo, para que disponibilize o prédio de uma antiga escola no bairro de Nova Galícia, interior de Major Gercino, como local de instalação de uma capela mortuária. O indicativo foi lido durante a sessão ordinária de segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo a vereadora, que reside no distrito de Pinheiral, a comunidade do interior necessita de um local adequado para velar seus entes queridos. Depois de servir como escola, o prédio também foi uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
A ideia foi elogiada pelos demais vereadores. “Parabéns para a senhora pela ideia”, destacou Viviane da Silva Batisti (MDB). “Pode contar com o meu voto”, revelou Jade José David, o Tichico (Pod).
Estradas
O assunto novamente foi destaque entre os edis, principalmente a necessidade de vários pontos de manutenção no município. Já a SC-408 ganhou destaque positivo, com a ida de uma comitiva majorense até o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper. “Agradecer o empenho de todos para as melhorias necessárias nas nossas estradas do interior”, disse o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
Aprovado
Foi aprovado por 6 a 2, o projeto de decreto legislativo, sobre as contas do município de Major Gercino, referente ao ano de 2021. Os dois votos contrários foram dos oposicionistas, Rodrigo dos Santos (PP) e Tichico. “Foram muitas ressalvas do TCE, principalmente quanto a questão da transparência”, disse dos Santos.