Três projetos foram aprovados na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 26, a última sessão deste mês de setmebro.
O primeiro aprovado foi o 028/2022, onde destaca a suplementação orçamentária, com a transferência de aproximadamente R$ 140 mil da Secretaria de Obras para a Secretaria de Agricultura.
Já o 030/2022, que denomina de Rua Irmãos Coelho, uma via no centro da cidade, também recebeu aprovação unânime. “Trata-se de uma homenagem para a família do senhor Olindino Coelho”, disse Edson Rubik (UB), ele que sugeriu ao Executivo esse nome.
Sobre o projeto de Lei Complementar que informa sobre pequenas mudanças no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, também foi aprovado por todos os edis. Os vereadores Augustinho Orlandi (UB), Rodrigo dos Santos (PP) e Hilberto Arnold, o Beto (MDB), falaram que o projeto veio em boa hora, e reforçaram que é preciso rever o estatuto, olhar com carinho aos servidores.
Por outro lado, o projeto de lei 06/2022, que trata sobre o cargo de controlador interno na Prefeitura Municipal, entrou para leitura e análise.
Saúde
O assunto que mais chamou a atenção nesta sessão ordinária foi o pronunciamento da vereadora Anelina Felisbino (Pod), que pediu uma atenção especial da Secretaria Municipal da Saúde, quanto ao atendimento médico no interior, especialmente em Boiteuxburgo. “Tenho recebido diversas reclamações das pessoas de nossa comunidade”. A maioria dos vereadores foram na mesma linha de pensamento, para que algo seja feito no intuito de melhorar essa situação.
Agricultura e Obras
Esses temas também foram lembrados pelos vereadores. Viviane da Silva Batisti (MDB) informou que a Agricultura continua com a mesma reclamação, da falta de atendimento aos agricultores da Boa Esperança, nos trabalhos de trator.
Esporte
A maioria dos parlamentares parabenizou a realização de competições que têm reunido as famílias majorenses, como o dominó em duplas e a bocha em casais.