Juliano César
Três projetos foram aprovados durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 18. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 017/2024, ao qual cria o cargo de assessor jurídico na estrutura da Procuradoria Geral do Município, e extingue o cargo de diretor jurídico, foi aprovado, porém teve uma abstenção, nesse caso da vereadora Viviane da Silva Batisti (PL).
Já por unanimidade foram aprovados dois: o 20/2024, ao qual institui o Plano Municipal de Cultura, e o 21/2024, que institui o Plano Municipal de Turismo. “Importantes essas aprovações. É o início para o desenvolvimento da cultura e turismo local”, destacou o vereador Edson Rubik (União).
Iluminação
Vereadora Viviane destacou que recebeu inúmeras reclamações de moradores do interior, sobre a falta de manutenção da iluminação pública. “Já era um problema que relatávamos antigamente nessa casa e que continua. E ninguém consegue contato com a Prefeitura. A atual gestão tem que administrar até o último dia”, disse. O vereador situacionista, Augustinho Orlandi (União), também reclamou dessa questão. “Assim como a vereadora recebeu essas reclamações, eu também recebi. E me parece que não vão mais realizar a manutenção, e isso não pode acontecer”, disse.
Transporte Escolar
Viviane voltou a reclamar da falta de transporte escolar em alguma localidade do município. Dessa vez foi na linha da Boa Esperança. “Crianças ficaram três dias sem aulas devido a falta de transporte. Todo dia é uma tifa que não tem transporte”. Reclamou.
Galeria
A possibilidade da não instalação de galerias nas Três Barras deixou o vereador Augustinho furioso. “O prefeito tem que ficar ligado. Não se pode pegar essa galeria e trazer aqui para Prefeitura. Isso foi promessa”, questionou o edil.