Os vereadores de Major Gercino se reuniram na noite de segunda-feira, 19, para a realização da sessão ordinária do Poder Legislativo. Na pauta, o Projeto de Decreto Legislativo, em que aprova o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre as contas do município, do exercício 2022. O TCE sugeriu a aprovação. O projeto será votado em breve.
Também entrou para leitura dois indicativos, em que o vereador Augustinho Orlandi (UB), que é vice-presidente da Câmara, indica nome de duas ruas na região central da cidade. Uma delas nomeia de Nevinha Maria Dadam Silveira, via onde foi construída a Creche Municipal, ao qual será inaugurada em 8 de março.
Já a outra via levará o nome de Pedro Adão de Souza, também no Centro da cidade. “São pessoas que se dedicaram, a nosso município, por isso, nada mais justo do que aprovarmos esses nomes dessas vias”, sugeriu o vereador Augustinho.
Estradas
Vereador Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), pediu uma atenção especial na região do Benfica. Já o vereador Edson Rubik (UB) disse que a Rodovia SC-408 pede socorro. “O governador Jorginho Mello foi muito bem votado aqui na cidade, bem como o secretario Jerry Comper. Então é preciso que haja uma atenção ao nosso município”, disse ele.
Da mesma forma, o presidente Hilberto Arnold, o Beto (MDB), criticou a falta de atenção para com o município. “O trabalho de manutenção necessita ser vem feito”, disse.
Silagem
Rodrigo dos Santos (PP) pediu atenção da Secretaria de Agricultura quanto ao trabalho de silagem no município. “Saber como estão os nossos tratores, os equipamentos agrícolas para que possa atender essa demanda”, destacou.