Juliano César
Em uma sessão ordinária marcada pela ausência dos vereadores que residem na parte alta do município, devido ao excesso de chuva, a Câmara Municipal de Major Gercino teve dois projetos para leitura, durante a noite de segunda-feira, 15.
Não tiveram condições de participarem, o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), Anelina Aparecida Will Felisbino (União), Áurea Maria Otto Liceski (União) e Viviane da Silva Batisti (PL), pois a estrada estava intransitável naquela noite.
Coube, então, ao vice Augustinho Orlandi (União) assumir a função de presidente, nas conduções dos trabalhos. Também marcaram presença, Edson Rubik (União), Antônio César Formento, o Cezinha (MDB), Esmael Deluvino (União) e Rodrigo dos Santos (PP).
E dois projetos entraram para apreciação dos vereadores, ao qual foram lidos na casa. O de número 12/2024, institui o plantão especial dos servidores motoristas do Conselho Tutelar, e dá outras providências, além do 13/2024, que trata sobre a abertura de crédito adicional suplementar, através de anulação de dotações.
Indicativo
Vereador Esmael Deluvino solicitou ao Poder Executivo para que faça uma lombada na estrada do Rio Teófilo, na frente da Capela Nossa Senhora Aparecida.
Convites
Foi lido o convite para a inauguração da Sala do Empreendedor, que acontece na manhã de quarta-feira, às 9h30, anexo à sede da Prefeitura. Também informaram sobre a realização do 2° Seminário de Cultura de Major Gercino, na quinta-feira, 25, às 8h30, na Queijaria Quiqueo Marchi, em Barra Negra, e a abertura do 9° Campeonato Municipal de Bocha em Dupla, neste domingo, 21, às 8h, no Bar e Cancha do Salto.