Juliano César
A situação de uma ponte no distrito de Boiteuxburgo foi um dos temas debatidos durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 10. Os edis também destacaram outros problemas de manutenções seja no interior ou região central.
Especificamente sobre a ponte, o assunto foi trazido pela vereadora Anelina Aparecida Will Felisbino (União). Essa ponte foi construída há 46 anos e está instalada na Rodovia SC 408. Após tomar ciência da situação, o vereador Edson Rubik (União) informou que repassou a situação para o responsável do Deinfra na região. Como já há uma empresa que realiza a manutenção dessa via estadual, galerias foram instaladas no local para dar passagem aos veículos.
Morro do Mato
Vereador Rodrigo dos Santos (PP) relatou a situação complexa que está o local conhecido como Morro do Mato, nas Três Barras. “Infelizmente já tivemos relatos de pessoas que não conseguiram ter passagem no local”, disse.
Já o vereador Augustinho Orlandi (União), informou que a Prefeitura não pode mexer no local enquanto há uma situação no Ministério Público. “Se cair barreira na estrada, a Prefeitura vai lá e limpa, como vem fazendo. Mas além disso não é possível, pois há um impasse que está no MP”, destacou.
Pontes
Rodrigo dos Santos voltou a relatar problemas em pontes como, por exemplo, a pênsil no Centro da cidade, atrás da Prefeitura, no Caçador, outra no limite com São João Batista, nas Três Barras e no Rio das Flores.
Servidores
Viviane da Silva Batisti (PL), falou sobre um funcionário público que está dando expediente na Unidade de Saúde da Boa Esperança. Já o vereador Augustinho disse que no local há um relógio ponto, em que os servidores têm que cumprir a agenda de trabalho.