Juliano César
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 26, não teve nenhum projeto em votação. Porém, dois entraram para leitura, ao qual denomina duas ruas no Centro da cidade. Eles serão votados na próxima sessão.
Uma se chamará Nevinha Maria Dadam Silveira, via onde foi construída a Creche Municipal, ao qual será inaugurada em 8 de março. Já a outra via, será a Pedro Adão de Souza, também no Centro da cidade. Ambos os nomes foram indicados pelo vereador Augustinho Orlandi (UB).
Estradas
Mas, novamente o assunto que mais chamou atenção durante o uso da palavra livre foi a situação das estradas estaduais, que cortam Major Gercino até Leoberto Leal e Major a Angelina.
A vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB), disse que tem que se cobrar do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (UB), e não do governador Jorginho Mello (PL). “Até porque, quando da ida ao deputado e secretário Jerry Comper (MDB), o prefeito disse que só precisava de um Termo de Cooperação e Convênio, e isso aconteceu. De R$ 800 mil prometidos, R$ 200 mil já veio”, disse a emedebista.
Já o presidente, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), desatacou que tem que se cobrar, sim, do Governo do Estado. “Essas estradas são estaduais. É obrigação deles de darem as devidas manutenções. Cobro do governador (Jorginho Melo), e também cobro do secretário Jerry Comper, ao qual também votei. É dever deles”, discursou Beto, ao qual foi acompanhado pelo vereador Edson Rubik (UB).
Dengue
Vereador Augustinho Orlandi (UB) destacou a importância da prevenção contra a dengue. “Estamos acompanhando as notícias e é preciso muito cuidado e prevenção. A comunidade tem que fazer, também, a sua parte”, destacou.