Juliano César
Uma noite eclética. Assim pode-se definir a sessão ordinária do Poder Legislativo de Major Gercino, na segunda-feira, 11. Teve a participação do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (PSL), da professora, historiadora e escritora Tatiane Ventura, além da leitura de um projeto aos agricultores.
Em seu pronunciamento, que durou pouco mais de 30 minutos, o prefeito destacou futuros investimentos na cidade, mas também admitiu problemas, especialmente os relacionados à área da saúde, no interior do município. “Eu não concordo em uma pessoa marcar uma consulta e ser atendida somente 30, 40 dias depois. Isso é um absurdo. Estamos, sim, com problemas e vamos resolver”, diz.
Essa é a primeira vez que o chefe do Poder Executivo admitiu em público essa situação. “Vamos contratar um novo médico para atender essa demanda”, informa.
Oposição
Tanto o vereador Brás Antônio Gattis (MDB), quanto Rodrigo dos Santos (PP) parabenizaram a participação de Anelina Felisbino que, durante os 30 dias em que esteve como vereadora, relatou o assunto. “O vereador é a voz do povo. Nunca duvidem de um vereador”, destaca o progressista.
Plano de Carreira
O vereador Rodrigo pediu atenção especial sobre o plano de carreira aos professores. Já o presidente da Câmara, Augustinho Orlandi (PSL) lembrou que é preciso ter um plano a todos os funcionários públicos.
Projeto
Foi lido um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que, caso seja aprovado, possibilitará ao agricultor, contratar serviços de horas/máquinas junto ao município. O mesmo deve ir à votação na próxima sessão.
Livro
A professora de História, Tatiane Ventura falou sobre o livro de sua autoria, ao qual destaca não somente a família Ventura, bem como o interior de Major Gercino (ler reportagem na página 14). Ela recebeu os parabéns de todos os vereadores e do prefeito.