Juliano César
Foi uma sessão ordinária tranquila em Major Gercino, na noite de segunda-feira, 21. Na pauta, a leitura de projetos, entre eles o 028/2025, que prorroga a vigência do Plano Municipal de Educação, aprovado pela lei nº 1.129/2015.
Da mesma forma, o primeiro secretário da casa, vereador Diogo Ventura de Castro (PL), fez a leitura do Projeto de Lei 029/2025, que altera o vencimento do cargo de auxiliar de saúde bucal, ao qual passará a receber o base de R$ 2.433,03, caso seja aprovado.
Também se realizou a leitura do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 07/2025, que Altera a Lei Complementar nº 1.170/2017 e dá outras providências, sobre o cargo de operador de máquinas.
Além disso, também entrou para leitura, uma emenda ao Projeto de Lei Parlamentar. O objetivo é incluir a obrigatoriedade da execução e do canto do Hino do Estado de Santa Catarina e ajustar a periodicidade da prática. O projeto já exige a execução do Hino Nacional e do Hino de Major Gercino. Tanto os projetos, bem como a emenda, foram encaminhados aos pareceres das comissões para serem votados nas próximas sessões.
Não diferente, foi lido o decreto sobre ponto facultativo na Câmara de Vereadores na sexta-feira, 21, em virtude do feriado ao Dia da Consciência Negra, na quinta-feira, 20.
Palavra Livre
Vereador Eliomar Batisti, o Lio (MDB), informou que o município receberá uma emenda no valor de R$ 200 mil para a área da Saúde. “Agradecer a senadora Ivete Appel da Silveira. Será muito importante para a saúde do nosso município”, disse.
Para o vereador Carlos Roberto Amorim, o Mano (PL), a Secretaria Municipal de Saúde realiza um excelente trabalho, há décadas. “Não falo somente de hoje, mas de outras gestões. Nossa saúde é muito boa. Os pacientes embarcam nos carros da saúde na porta de casa, bem diferente de São João Batista, por exemplo. Então, temos que valorizar os motoristas da saúde, melhorar os salários, pois não tem dia e nem hora. Eles são bem dedicados”, disse, no uso da palavra livre.



