Sem projeto para votação, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Major Gercino foi marcada por debates, na noite de segunda-feira, 10. E os principais assuntos foram: segurança nas escolas devido ao ataque da creche em Blumenau, placas informativas no interior e estradas, principalmente a Rodovia SC-408, que liga Major Gercino a Angelina.
Estradas
“Recebemos muitas reclamações nesse fim de semana, especialmente porque muitos familiares visitaram Major Gercino na Páscoa. E as estradas estão horríveis, principalmente a que dá acesso a Angelina”, disse o vereador Rodrigo dos Santos (PP).
A bancada de situação, assim como a vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB), informaram que o responsável pelo Deinfra na região, Nêne Colombi, estará no município para verificar a situação das rodovias, no que se refere a malha viária estadual. “A gente sabe que as estradas estão ruins. Então é importante que o Deinfra venha e faça a sua parte também”, destacou o presidente da Câmara, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
Escolas
Todos os edis lamentaram o ocorrido em Blumenau e se solidarizaram com essa situação. “Nós estamos com medo. Já nos reunimos com a secretária de Educação para melhorarmos essa questão da segurança nas escolas municipais”, informou o vereador Augustinho Orlandi (UB).
Emendas
Edson Rubik (UB), agradeceu o deputado federal Fábio Schiochet (UB), pela destinação de uma emenda de R$ 700 mil, que já está cadastrada para a Saúde. Já Rodrigo dos Santos destacou a vinda de uma emenda de R$ 300 mil para pavimentações, da então deputada federal Angela Amin (PP).