A futura quadra poliesportiva do bairro de Boiteuxburgo, interior de Major Gercino, já tem nome definido. Durante a sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 20, foi aprovado por unanimidade o nome de Carlos Goettmann.
A indicação foi do vereador Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB). “Agradeço aqui a todos os colegas, que acataram e aprovaram o nome deste senhor, que foi uma referência para Boiteuxburgo”, disse Beto. Da mesma forma, a vereadora Áurea Maria Otto Liceski (UB) agradeceu o vereador Beto, pela lembrança ao senhor Carlos. “Boiteuxburgo é minha terra. E não poderia ter escolhido um nome melhor”. O presidente Augustinho Orlandi (UB) disse que o interior é merecedor. “Nunca foi feito tanto pelas comunidades do interior como agora”.
Debate
A futura construção da quadra poliesportiva da Escola de Educação Básica Professor Tercílio Bastos foi lembrada pela vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB), ao relatar a recente visita do deputado estadual Jerry Comper (MDB). “Agradecer ao Jerry e a diretora da escola, por todo o empenho para essa obra”.
O presidente Augustinho entrou no debate, ao dizer que também tem participação na obra, ao relatar uma questão burocrática em que, segundo ele, teve papel importante no processo. “Eu não preciso falar sobre isso. Mas já que me questionaram, relatei aqui sobre o assunto. Além do que, o governador Carlos Moisés também é responsável por essa obra”, analisa.
Requerimentos
A Câmara aprovou os requerimentos de autoria do vereador Beto, onde pede para que seja nomeada de Praça São Miguel, o espaço anexo a Igreja Católica do Diamante. Da mesma forma, requereu que seja nomeado de Augusto Manoel Peixer, a rua entorno da mesma igreja.
Indicação
Vereador Edson Rubik (UB) indicou ao Poder Executivo, que seja prolongada de 300 m² ou mais, a rua Alexandre João Coelho.