Juliano César
Três projetos entraram para leitura e análise dos vereadores de Major Gercino, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo, na noite de segunda-feira, 23. Além disso, a equipe do Sebrae esteve na casa para lançar o programa Cidade Empreendedora.
O primeiro foi o Projeto de Lei 015/2023, que altera o valor do vencimento para o responsável pela coordenação da Defesa Civil Municipal, em que o salário passa a ser de R$ 4 mil.
Já o Projeto de Lei 018/2023 trata sobre o transporte público coletivo municipal, em que a Prefeitura vai adquirir um ônibus para fazer a linha Boiteuxburgo até o Centro, nos dias úteis de segunda até sexta-feira. O pedido é uma antiga reivindicação da comunidade, ao qual Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), e Áurea Maria Otto Liceski (UB) haviam relatado o assunto anteriormente.
Quanto ao PL 019/2023 informa sobre crédito adicional para adequação orçamentária e remanejamento, no valor total de R$ 630 mil.
Palavra Livre
Viviane da Silva Batisti (MDB) voltou a destacar a situação das estradas do interior, ao cobrar celeridade na execução de melhorias. De acordo com ela, nem mesmo as vias municipais estão recebendo a devida manutenção por falta de material. “É preciso ter material de boa qualidade, e isso a Prefeitura não tem, está faltando”, disse.
Já o vereador Augustinho Orlandi (UB) informou que ainda não há recursos para a manutenção da estrada estadual. “O município assinou com o estado, porém até esta sessão, o dinheiro ainda não veio”, destacou. O presidente Beto lembrou que é preciso a liberação de recursos para dar uma sequência de trabalho nas estradas.