Os professores grevistas querem que a Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista tranquem a pauta de votações, em uma medida para pressionar o Poder Executivo a negociar com a classe. O assunto foi abordado em reunião na manhã desta segunda-feira, 13.
De acordo com o assessor jurídico do SindiEducar, Fabiano Alex Berghann, o objetivo é trancar as pautas somente em relação aos projetos que digam respeito a despesas de pessoal e não que atinjam outras áreas.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Mários Teixeira, foi encaminhado pelo vereador Nelson Zunino Neto (PP), o pedido para trancar a pauta.
De acordo com Neto, foi um pedido dos professores, para que o presidente da Câmara, num acordo com os vereadores, tranque a pauta para forçar a Prefeitura ao diálogo. “Será formalizado ainda. O presidente Mário disse que a pauta depende de que toda matéria, antes de ir ao plenário, seja submetida à Comissão de Constituição e Justiça. Nós, vereadores do PP, somos favoráveis a essa proposta, se necessário”, disse.