Juliano César
A presidente da Câmara de Vereadores de Major Gercino, Viviane da Silva Batisti (PL), quer que o Poder Público Municipal invista na implementação de um programa destinado à saúde da mulher, com a realização de atividades físicas semanais, ministradas por profissionais da área. O público alvo seriam mulheres do interior de Major Gercino.
O indicativo 020/2025 entrou para a leitura, na sessão ordinária desta semana e, depois, será enviado ao Poder Executivo. “Tal iniciativa se mostra de extrema relevância social, especialmente por alcançar mulheres residentes na comunidade do município, que, muitas vezes, não tem condições ou disponibilidade de se deslocar até o centro urbano para participar de atividades dessa natureza”, destaca a vereadora.
Votação
Único projeto na casa que esteve na pauta de votação foi o Projeto de Lei Complementar (PLC), número 05/2025, que revoga o parágrafo único do art. 360 da lei Complementar Municipal 1.007/2008. Trata-se de melhorias no que se refere a discussões em torno do Plano Diretor Municipal, ao qual foi aprovado por unanimidade. “Essa mudança vem para colaborar, melhorar os trabalhos administrativos em torno do Plano Diretor, por isso a importância de ser aprovado”, destacou o vereador Edson Rubik (União).
Palavra Livre
Além dos agradecimentos em torno da Festa do Pinheiral, que se realizou recentemente, os edis destacaram a necessidade de melhorias nas estradas, devido ao tempo chuvoso neste mês de setembro. Edson Rubik propôs, inclusive, que os edis assinem em conjunto, um ofício ao Governo do Estado, para tratar sobre o assunto.
Já os situacionistas destacaram a importância de o município renovar a frota. “Chegou um caminhão/caçamba traçado, outro deverá vir também. É preciso renovar nossa frota”, disse Carlos Roberto Amorim, o Mano (PL).