O Poder Executivo de Major Gercino enviou ao Legislativo, o projeto de lei 003/2023, que autoriza o município, através do Fundo Municipal da Saúde, a firmar convênio de prestação de serviços com o Instituto de Gestão, Administração e Pesquisa em Saúde (Igaps), gestora do Hospital São José de Tijucas.
Na sessão de segunda-feira, 20, o projeto foi lido e deverá entrar para votação na próxima segunda, 27. Caso seja aprovado, o município estará autorizado a assinar um convênio no valor de R$ 20 mil mensais com o hospital de Tijucas, que tem como diretor, Marcos Marcelino, ex-secretário de Saúde de Major Gercino. O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.
De acordo com o texto, o objetivo é garantir atendimentos nas especialidades de tomografia, ultrassom, raio X, endoscopia, anestesia, colonoscopia, densitometria entre outros, além de consultas nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, ginecologia, mastologia, nefrologia, ortopedia, urologia, psicologia, entre outras. “É importante termos essa parceria com o hospital de Tijucas, para que nossa comunidade seja melhor assistida”, destacou o vereador Edson Rubik (UB).
Ainda na área da saúde, o presidente Hilberto Arnoldo, o Beto, elogiou o médico responsável pelo atediamento de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde do interior. “Um profissional que está bem assistindo nossa comunidade”, disse.
Indicativo
Vereador Rodrigo dos Santos (PP) indicou ao município, para que realizem a manutenção nas ruas pavimentadas no distrito de Boiteuxburgo. “Se faz necessária, ainda mais que nesse fim de semana haverá o lançamento de um documentário naquela comunidade”, disse.