Na tarde de quarta-feira, 18, realizou-se a diplomação do prefeito, vice-prefeito, e vereadores eleitos do município de Canelinha, durante solenidade presidida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), no plenário Valdeci José Reis, na Câmara de Vereadores. O ato formaliza a vitória dos candidatos nas eleições de 2024, estando aptos a assumirem os seus mandatos no período de 2025 a 2028.
A diplomação dos eleitos é um ato oficial da Justiça Eleitoral, por meio do qual os candidatos em cada eleição são reconhecidos como aptos a assumir os cargos para os quais foram escolhidos pelo eleitorado. As audiências são organizadas em cada uma das zonas eleitorais ao redor do estado. A cerimônia contou com a presença da juíza eleitoral de Tijucas, Carolina Cantarutti Denardin e da promotora Maria Fernanda Steffen da Luz Fontes.
Durante a cerimônia, mesários e eleitores foram homenageados. Entre eles, a senhor Osnir José Reis, de 95 anos, que simbolizou o compromisso com os valores cívicos ao fazer questão de votar nas eleições.
O prefeito Diogo Francisco Alves Maciel não esteve presente, e coube ao vice Antônio Carlos Machado Junior se pronunciar durante o ato. “Sinto-me honrado em receber mais uma vez, o diploma de vice-prefeito, por manifestação expressiva nas eleições deste ano; por isso, é preciso agradecer à cada eleitor pela confiança no nosso trabalho em mais um mandato. Nosso compromisso é buscar cumprir o dever de fazer desta uma cidade cada vez melhor de se viver”, ressaltou.
Vereadores
Os vereadores diplomados foram: Leandro Mafra (PL), Robinson Carvalho Lima (União), Janaira Reis (PSD), Jackson da Saúde (PL), Clodoaldo Mafra (PL), Eloir João Reis, o Lico (PSD), Valdeli Mário Melo (PSD, Fabrícia da Silva Betinelli (MDB) e Deivid Leal (MDB).