Juliano César
A prefeita em exercício de Major Gercino, Viviane Booz (MDB) participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 7. Ela fez uso da palavra, porém primeiro fez questão de ouvir todos os edis.
Viviane agradeceu a todos pelo carinho recebido e se diz feliz em fazer história na cidade de Major Gercino, ao ser a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita. “Sinto-me honrada em voltar nesta casa, ao qual fui vereadora por duas legislaturas, além do que, sou funcionária da Câmara. Estou afastada pelo fato de estar no Poder Executivo”, disse.
A emedebista colocou o gabinete a disposição de todos os vereadores, independentemente de sigla partidária. Quero ouvir a demanda de todos. Sei que 30 dias é pouco tempo, mas quero aproveitar cada momento. Agradeço também a Deus, ao partido e ao prefeito Valmor”, explanou. Viviane assumiu o comando do município, na tarde de quinta-feira, 3.
No uso da palavra livre, todos os vereadores parabenizaram-na por ser a prefeita por até um mês. “Ficamos felizes pela Viviane estar sendo a prefeita, pois é uma pessoa que é da casa, aqui do Poder Legislativo”, destacou o presidente Augustinho Orlandi (UB).
Leitura
Dois projetos entraram para leitura. O 07/2022 trata da criação de dois cargos em comissão. Um deles é o de diretor de Infraestrutura, com vencimentos de R$ 3 mil mensais e 40 horas semanais. O outro é o de chefe de patrulha agrícola, com salário mensal de R$ 1,6 mil para 40 horas semanais.
O segundo projeto, o 08/2022, trata sobre a possibilidade de multas para quem não manter terrenos baldios limpos, além de não ter os cuidados com as calçadas. Ambos passarão nas comissões, antes de irem à votação.
Na bronca
Vereadores Rodrigo dos Santos (PP) e Jade José David, o Tichico (Pod), criticaram a entrevista do prefeito Valmor Pedro Kammers, o Valmor do Pita (Rep), na rádio local. Para eles, o prefeito foi desrespeitoso com os vereadores de oposição e com os familiares.