Juliano César
O vereador de oposição em Major Gercino, Jaci Taulentino Marcelino (União), é o autor do indicativo nº 031/2025, ao qual deseja que o município veja a possibilidade de instalar uma Biblioteca Pública Municipal, com o objetivo de atender toda a população, em especial o público estudantil. A indicação foi lida, votada e aprovada por unanimidade, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 8.
Durante o pronunciamento em defesa da indicação, Marcelino informou que Major Gercino já teve uma Biblioteca Pública, porém foi fechada. “É importante que nosso município volte a ter um abiblioteca. Para nossa população e aos nossos estudantes”, disse o vereador.
Saúde
Aliás, foi uma sessão ordinária longa. O secretário de Saúde, Danilo Gambeta usou a tribuna para fazer um breve balanço dos atendimentos, consultas, exames, remédios distribuídos e viagens realizadas pela equipe da pasta.
Da mesma forma, a coordenadora do projeto OdontoSesc na cidade, Ticiana Santos Pereira fez o uso da palavra, onde fez uma breve prestação de contas referente aos atendimentos realizados até a presente data.
Projetos
Entrou para leitura, o Projeto de Lei nº 035/2025, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 1.059.715,32. O mesmo foi lido e, em sessão extraordinária na mesma noite, foi aprovado por unanimidade.
Já o Projeto de Lei Complementar nº 09/2025 foi lido e será encaminhado para as comissões analisarem e votarem nas próximas sessões. O projeto cria o cargo de assessor escolar, nas três escolas municipais, além da creche.
Parabéns
O secretário da Câmara, Diogo Ventura de Castro (PL), leu dois ofícios dos deputados estaduais Jose Milton Scheffer (PP) e Fabiano da Luz (PT), ao qual parabenizaram o município de Major Gercino, pela passagem de aniversário da emancipação política administrativa.



