Dois projetos foram aprovados durante a sessão da Câmara de Vereadores de Major Gercino, na noite de segunda-feira, 8. O primeiro deles, o 022, denomina de João Batista de Souza, a ponte na localidade do Itereré. Já o 023, declara de utilidade pública uma via no Centro da cidade, com o nome de Júlio dos Santos.
Os familiares do saudoso João Gambá, como era carinhosamente conhecido, marcaram presença na sessão, ao qual o projeto foi aprovado por unanimidade. “Era uma pessoa que sempre atendia a todos com um sorriso”, lembrou o presidente Augustinho Orlandi (UB).
Resposta
O Poder Executivo enviou uma resposta ao vereador de oposição Rodrigo dos Santos (PP), sobre críticas proferidas por ele, da pavimentação do distrito de Boiteuxburgo. Na sessão anterior, o progressista relatou que a empresa não tinha sido notificada sobre a situação. Por outro lado, o Executivo enviou documentações de que, por duas vezes, notificou a empresa, para que realizasse o conserto. “O problema é que já faz mais de um ano que houve a notificação, e nem foi de forma judicial”, disse dos Santos.
Palavra Livre
Áurea Maria Otto Liceski (UB) se disse triste com as palavras do edil. “Aqui, os oito vereadores sabem o que é o certo e o errado. E o certo é consertar”. Edson Rubik (UB) destacou que os colegas da casa acompanham a situação. “São muitas obras. É claro que uma ou outra dará problema e é preciso buscar uma solução. E isso está sendo feito agora”.
O presidente Augustinho foi na mesma direção. “Nós cobramos, sim, do Poder Executivo. E o importante é que a solução aconteça. Já Hilberto Arnold, o Beto (MDB), foi mais incisivo, ao dizer que “mais uma vez o vereador falou besteira”. Para o emedebista, são muitas obras que foram realizadas. “Em Nova Galícia, Diamante e tantas outras, que não deram problemas. Em Boiteuxburgo foi algo relacionado com o terreno de lá, que é um barro branco. Mas essa semana já foi consertado”, finalizou.