A situação da reforma da ponte pênsil na localidade de Negra Chica foi debatido entre os vereadores do Poder Legislativo de Major Gercino, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 18. Além disso, outro assunto que esteve em pauta foi à obra da Escola Monsenhor José Locks.
Sobre a ponte, o vereador Jade José David, o Tichico (Pod), falou que está mais do que na hora de ser recuperada. “Há meses que as pessoas não conseguem transitar por ali. È preciso recuperá-la”, destacou. Ele foi acompanhado pelo vereador Rodrigo dos Santos (PP). “A comunidade deveria fazer um manifesto nesta casa sobre essa situação”.
O presidente Augustinho Orlandi destacou que a recuperação começará em breve, e fez um pedido ao Poder Executivo. “Que agilize o quanto antes essa situação”.
Escola
A Escola Municipal Monsenhor José Locks passa por total reforma e ampliação. Neste momento, a obra necessita de uma conclusão e o assunto foi abordado na sessão anterior pelo vereador Tichico.
Já Edson Rubik (UB), enalteceu o investimento do Poder Público. “Convido ao vereador Jade para que visite o local. Estive lá essa semana. Que obra maravilhosa”, disse. Orlandi informou que o que falta neste momento, é o ajardinamento e a mobília. “Inclusive, entrei em contato com uma deputada, para que possa enviar recursos para o mobiliário da escola”, destacou.
Cim Catarina
A falta de medicamentos também foi pauta da sessão, bem como dentista. “E só não estamos em uma situação mais difícil sobre os remédios, devido à adesão do município ao Cim Catarina, consórcio intermunicipal que possibilita uma compra em maior quantidade entre os associados”, disse Rubick. Sobre dentista, a informação é de que já há um profissional trabalhando há um mês.