O Poder Legislativo de Major Gercino fez um minuto de silêncio pela morte do ex-vereador Alci do Nascimento, conhecido por Neném, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 17. O pedido da homenagem foi do vereador Jade José David, o Tichico (Pod), ao qual foi atendido pelo presidente Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB).
Neném foi vereador em Major de 1973 a 1977. Ultimamente, ele residia em Porto Belo, e faleceu no domingo, 16, à 1h, em sua residência, na Servidão José Jovino Pereira, 47, bairro Perequê. Deixou um filho, duas netas e demais familiares. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Major Gercino.
Ofício
Foi lido o ofício de autoria de Tichico, que pede explicações para a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), sobre a coloração da água, pós período chuvoso. “Infelizmente a água chega imprópria nas torneiras, pós chuvas”, disse.
Trator e Saúde
O vereador Tichico voltou a criticar a cobrança antecipada das horas de trator o que, na visão do edil, acaba prejudicando os agricultores. Ele também lamentou a não presença da secretária de Saúde, Gabriela Abramovicz, para destacar o contrato junto ao Hospital São José de Tijucas.
Escolas
Vereador Edson Rubik destacou a importância das palestras nas escolas municipais, sobre a segurança da comunidade escolar. “Penso ser importante que todos participem”, disse.
Inclusive, na noite da própria segunda-feira, 17, os vereadores – exceção a Tichico -abdicaram de usar a palavra livre, para poder encerrar a sessão mais cedo e participar da palestra na Escola Municipal Monsenhor José Locks.