Juliano César
Em reunião com a equipe de trabalho realizada na manhã de quarta-feira, 7, o prefeito licenciado de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), confirmou que, após afastamento de 45 dias para tratamento de saúde, retomará nesta segunda-feira, 12, ao comando do Poder Executivo Municipal. Com isso, Almir Peixer, o Déi, voltará para a função de vice-prefeito.
Pedroca agradeceu ao prefeito em exercício pelo trabalho que vem sendo efetuado durante a sua licença, destacando que esse período foi fundamental para se recuperar de alguns problemas que vinha enfrentando.
Ele também adiantou que, a partir da próxima semana, a Prefeitura terá algumas mudanças para ajustar o fluxo de trabalho às demandas da população e à realidade atual do município.
“Agradeço a compreensão de todos e o apoio que recebi nestas últimas semanas. Foi um período difícil, de reavaliação de muitas coisas, mas que eu precisava para a minha saúde. Volto com muita vontade e energia para reassumir a Prefeitura e fazer o melhor para o povo batistense”, disse Pedroca.
Saída
O prefeito de São João Batista terá que lidar, a partir desta semana, com a saída da secretária de Saúde, Karin Cristine Geller Leopoldo, que aceitou um convite para ser diretora de um hospital em Florianópolis. Ela ficará somente até quarta-feira, 15.
Férias
Por outro lado, há uma informação de bastidores de que a procuradora jurídica do município deverá entrar em férias na próxima semana, o que acende o sinal de alerta para a possibilidade de mais mudanças no primeiro escalão.