A nova reunião entre o chefe do Poder Executivo de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB) e os vereadores, definiu quais serão as primeiras obras de infraestrutura, dos R$ 12 milhões que o município tem de empréstimo junto ao Banco do Brasil.
A primeira via a ser pavimentada será a rua Hamilton Nascimento, no bairro Tajuba II. Da mesma forma, o segundo foco das obras será o término da pavimentação entre Tajuba I e Colônia Nova Itália que, atualmente, está parado.
A rua Joaquim Machado Neto, conhecida como rua do Meck Jorge, no Centro, também receberá melhorias em toda a estrutura.
Haverá também a pavimentação asfáltica da rua João Andregtoni, ao lado da Prefeitura até a ponte José Boratti, e a sequência da Leonel Boratti, bairro Tajuba I, até a conhecida ponte do Olímpio, saída secundária para Nova Trento.
As conhecidas vias atrás da antiga sede da Banda Musical no Centro, a Tomas Caetano Rita Filho e Hermenegildo João Zunino, mais a transversal Mário Motter, receberão melhorias, pois o asfalto é de longa data e já está deteriorado. “Estou muito feliz mesmo, em poder realizar essas obras e contar com o apoio dos vereadores, pra gente fazer uma grande administração ao nosso povo”, destaca o prefeito.
Hospital
A conversa sobre a administração do Hospital Municipal Monsenhor José Locks ficou para a próxima semana, em que os vereadores terão a oportunidade de dialogar com os representantes da Associação Rede H.
Incremento
A situação dos valores do incremento aos professores, que não foram pagos na gestão passada, está em fase de estudo pelo Poder Executivo. “Temos que analisar e ver as condições de como e quando vamos quitar essa dívida”, informa Pedroca.
Reposição
A partir desse mês, os servidores públicos municipais passam a receber uma reposição salarial no valor de 2,55%, de acordo com o INPC.