Ex-secretário de Administração nas duas gestões do ex-prefeito Zelásio Angelo Dellagnolo, o presidente do MDB de Major Gercino, Waldir Sebastião Ramos, o Deco, jogou um ‘balde de água fria’ na possibilidade de uma aproximação entre os Progressistas e o Movimento Democrático Brasileiro. “Não existe a menor possibilidade para isso”.
Deco foi além e informou à reportagem que ninguém do PP procurou a presidência do MDB para dialogar sobre eleições 2020. “Comigo, ninguém do PP conversou. E não tem como a gente coligar com eles. Eu não quero, o seu Zelásio (ex-prefeito) também não quer. E temos os nossos motivos. Eles nunca gostaram de nós”.
Além disso, o presidente do MDB informou que não há como o MDB ter candidatura própria. “Não temos um candidato pré-definido. Vislumbramos neste momento uma grande possibilidade de compor com o atual prefeito, o Valmor (Pedro Kammers), que hoje está no PSL”.
Waldir Ramos não quis citar possíveis nomes que possam ser apontados pelo partido como pré-vice. “Temos duas a três lideranças que têm potencial para isso. Vamos decidir no momento oportuno. Temos a maioria no diretório”, destaca.
As declarações vêem após a participação do deputado Jerry Comper em uma reunião com as lideranças do MDB em Major Gercino. Jerry explanou que gostaria de ver o partido forte novamente na cidade, com uma candidatura própria a prefeito. “Esse é o desejo nosso, das lideranças estaduais. Mas tenho que dizer que, respeitarei qualquer decisão do Diretório Municipal”, informa.
O ex-vereador Saulmir Benoni Zunino aparece como principal nome para uma possível candidatura própria. Mas, para isso, terá que convencer o diretório municipal sobre essa questão.