Juliano César
O presidente da Câmara de Vereadores de Major Gercino, Hilberto Arnoldo, o Beto (MDB), se revoltou durante pronunciamento na sessão ordinária de segunda-feira, 6, contra o governador Jorginho Mello (PL) e o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), devido à falta de manutenção na rodovia SC 408.
“Chega de palhaçada. Eu não acredito mais no governador. Votei nele, mas está sendo o pior até aqui. E o Jerry, se não tem como mandar fazer as melhorias, que devolva a caneta, que saia do cargo”, esbravejou.
Desde o início do ano, os moradores do interior de Major Gercino sofrem com o descaso dessa estrada. “São pessoas doentes que necessitam transitar, são crianças que precisam ir para as escolas. Isso é uma vergonha. E olha que estamos a apenas 100 quilômetros da capital do estado. É um descaso total”, disse Beto.
Está chegando o fim de ano e o assunto segue repercutindo na Câmara. O estado até fez menção de liberar recursos para a manutenção, porém, até o momento, a Prefeitura diz que nada chegou. “Até agora nada. Então é preciso que olhem para o nosso município”, disse o vereador Augustinho Orlandi (UB).
Já Rodrigo dos Santos (PP), destacou que é importante a união entre os Poderes Legislativo e Executivo, para que se possa ir até o Governo do Estado buscar uma solução. “Não dá mais do jeito que está. A população está cansada”, informou.
Aprovado
Em votação única, foi aprovado por unanimidade o PL 020/2023, que denomina via pública no bairro Itereré de Aline Maçaneiro. “Uma pessoa maravilhosa que, infelizmente, partiu cedo. Uma grande homenagem para ela e seus familiares”, destacou Rodrigo dos Santos, que reivindicou o nome dessa rua.
Indicação
Vereadora Viviane da Silva Batisti (MDB) pediu para que o Poder Executivo faça a manutenção da estrada entre os bairros de Campinho e Nova Galícia.