O ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Nova Trento, Maxiliano de Oliveira, o Max (PP), é o principal nome para ser pré candidato a prefeito de pelo Partido Liberal (PL). Na segunda quinzena de agosto haverá um evento da sigla para lançar um pré candidato a prefeito e o nome de Max é o preferido.
De acordo com o presidente do PL neotrentino, Wesley Arantes, outros nomes também estão na pauta do partido. “Por isso, junto com a nossa executiva, queremos definir jpa esses nomes e coligações, bem como prés candidatos a vereadores”, diz.
Segundo Arantes, o partido vem seguindo as diretrizes do diretório federal, e estadual, onde encaminhou o pedido para que os diretórios municipais lancem o maior número de candidatos a prefeito e vereadores para as eleições municipais de 2024.
O objetivo é fazer um frentão contra a atual gestão do prefeito Tiago Dalsasso (MDB). A coligação poderá contar com o PL, PP e o PSDB. “Iniciamos conversações com esses partidos. E o saldo é positivo, pois todos são contrários a atual administração municipal”, destaca Wesley, que é assessor parlamentar da deputada federal Júlia Zanatta.
Aliás, recentemente o partido realizou um encontro do PL mulher com a presença da deputada.
“O Max é um nome especulado pelo partido, que está em negociação há meses, mas que ainda não assinou a ficha de filiação”, destaca Arantes.
Em contato com Max, ele informou que, realmente, vem construindo essa aliança entre os partidos, mas que para ir ao PL depende de uma reunião com o governador Jorginho Mello. “O objetivo é construir uma polialiança e colocar Nova Trento em novos rumos”, destacou.